(31) 3589 1300
(31) 3589 1332

Notícias

Troco Solidário – Saiba como funciona

Você sabe como funciona o Troco Solidário? Como acontece o repasse? O que é feito com o valor arrecadado? Tire todas as suas dúvidas abaixo.

A doação vai realmente para o Hospital Nossa Senhora de Lourdes?

Sim. Todo o valor arrecadado é transferido mensalmente para o Hospital de forma integral, sem nenhum desconto ou dedução fiscal por parte das empresas parceiras.

Por que o Hospital precisa de doações? 

A tabela dos valores dos procedimentos do SUS para esse tipo de assistência não é atualizada integralmente desde 1999, e, por isso, o repasse é abaixo do custo real, gerando um déficit muito alto ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes. As doações ajudam a diminuir a diferença entre o valor repassado pelo Governo e as despesas do Hospital, além de salvar a vida de quem mais precisa de uma unidade de saúde pública.

Onde e como são utilizadas as doações? 

As doações do Troco Solidário e demais doações são destinadas integralmente para a compra de medicamentos, atendimentos, exames, consultas, internações, cirurgias, e sessões de hemodiálise.

Como comprovo que doei de fato? 

Ao realizar a doação, você recebe um comprovante não-fiscal que informa o valor que será destinado ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes. Além disso, você pode acessar os canais de comunicação do Hospital (site, Facebook e Instagram) e pode, também, visitar o Hospital.

As doações são fiscalizadas? 

Todo o processo é auditado pelo Hospital, pelo Ministério Público. Filantropia (nº. 12.101/2009).

Além disso, Hospital realiza auditoria com empresa independente sobre essas e outras doações captadas, conforme consta na Lei de Filantropia (nº. 12.101/2009).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fundacao_hospitalar_Troco Solidário – Saiba como funciona
Leonardo Lima 2020-05-02 10:11:28
Parabens VALE. Este Hospital tem de ser referencia para a regiao.