(31) 3589 1308

Termo de Consentimento

1) O que é o Termo de Consentimento?

O Termo de Consentimento, atende princípios éticos e legais e permite que o paciente possa tomar decisões sobre os atos assistenciais propostos pelo seu médico responsável e, ao final, consentir com a realização de determinado procedimento diagnóstico e/ou terapêutico.

 

2) Por que devo assinar o Termo de Consentimento?

O paciente, ao assiná-lo, concorda com a realização do procedimento mesmo que lhe possa causar efeitos não desejados, mas previstos e previamente explicitados pelo médico.

 

3) Quando devo assinar o Termo de Consentimento?

O uso deste documento está indicado em procedimentos médicos cirúrgicos, clínicos e diagnósticos, salvo perigo de vida.

 

4) Como obter o Termo de Consentimento?

O Termo de Consentimento fica disponível com seu médico.

 

5) Como proceder?

Após o diálogo entre o médico e paciente/responsável, esclarecendo sobre o procedimento a ser realizado e colocando-se à disposição para responder suas dúvidas, o médico preencherá o documento e solicitará a sua assinatura (paciente/responsável), demonstrando que você está ciente e que concorda com o que conversaram. O médico também assina o Termo e solicita que uma testemunha faça o mesmo.

 

6) Qual o destino dado ao documento?

Este documento integra o prontuário do paciente. Mesmo quando for preenchido e assinado no consultório do profissional médico, uma via deve ser apresentada, no momento da internação hospitalar, para ser anexada ao prontuário do paciente.

Abrace Nossa Causa

Colabore com Hospital Nossa Senhora de Lourdes e ajude-nos a promover saúde e bem-estar.

Sua doação é muito importante, pois gera recursos e condições para a continuidade de projetos de revitalização e melhoria operacional - trazendo mais benefícios para os pacientes.

Você pode doar por meio da conta da CEMIG ou COPASA, telefone, site, e-mail e/ou depósito em conta bancária - Doação Fundação Hospitalar (Banco do Brasil, banco 01, agência 2350-7, conta corrente 43.337-3). O Hospital também recebe doações em dinheiro, equipamentos, insumos médicos, reformas e bens materiais.
EM BREVE: doações por cartão de crédito e débito automático.

Mais informações:
(31) 3589-1337
doacao@fundacaohospitalar.com.br

Faça sua Doação

Deseja Doar?