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Guia de Orientação ao Cliente

Seja bem-vindo à Fundação Hospitalar Nossa Senhora de Lourdes.

Neste guia, os pacientes, familiares, acompanhantes e visitantes podem se informar sobre as rotinas e itens fundamentais para sua comodidade e conforto durante a internação.

 

1) Identificação 

É importante que os visitantes tragam seus documentos de identificação, para que seu acesso às dependências do hospital seja liberada.

Para a segurança de todos, é fundamental a identificação durante permanência nas dependências do hospital. Todos os acompanhantes e visitantes devem permanecer com o crachá de identificação.

2) Pertences

  • Os valores e pertences de pacientes internados deverão ser recolhidos pelo seu responsável no momento da internação.
  • Não nos responsabilizamos por perdas, danos ou extravios de objetos (joias, dinheiro, cartões de crédito, celulares e pertences em geral).

3) Proibido fumar

  • Não é permitido fumar nas dependências internas e externas do hospital.

4) Refeições

  • A alimentação do paciente é de responsabilidade do Serviço de Nutrição e Dietética (SND);
  • Não é permitida a entrada de alimentos no hospital. Casos especiais deverão ser autorizados pelo médico e/ou nutricionista clínica;
  • Somente as refeições do paciente estão inclusas na diária. As refeições dos acompanhantes são opcionais e cobradas conforme contrato acordado junto ao convênio. Os acompanhantes dos pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos têm direito a refeição.

Horário das refeições:

  • Café da manhã………….07h30
  • Almoço…………………..12h00
  • Café da tarde……………14h30
  • Jantar……………………18h00
  • Chá……………………….21h20

OBS.: o almoço é servido até as 12h30, em caso de liberação da dieta, após esse horário será servido um lanche intermediário até a chegada do café da tarde.

5) Higienização e limpeza

  • Lembre-se sempre de lavar as mãos. Gesto que salva vidas.
  • Vamos empenhar em manter nosso ambiente tranquilo e limpo. Mantenha silêncio nas dependências do hospital e descarte os resíduos em local adequado.
  • A limpeza dos quartos acontecerá pela manhã. Atentar para o descarte dos resíduos nos apartamentos/enfermarias.
  • Ao sair do apartamento/enfermaria, lembre-se de desligar os aparelhos e apagar a luz, contribuindo com o meio ambiente. Seja consciente!

6) Telefones

  • O telefone deste apartamento é 3589-13XX

7) TV e chaves

  • A Chave do apartamento e controle da TV fica disponível no Posto de Enfermagem do Setor. No momento da alta hospitalar, os mesmos deverão ser entregues no setor.
  • É proibida a entrada de aparelhos eletrônicos na instituição, exceto em casos previamente autorizados pela equipe.

 

8) Horários de visitas

É assegurado o direito a 1 acompanhante aos seguintes pacientes: menores de 18 anos, idosos com 60 anos ou mais, parturientes durante o trabalho de parto e pós-parto e os portadores de necessidades especiais.

As visitas serão permitidas nos horários especificados abaixo, salvo em caso de proibição por ordem médica.

APARTAMENTOS: das 9h às 21h (autorizada a entrada de 3 visitantes por vez).

ENFERMARIAS: das 11h às 17h (autorizada a entrada de 2 visitantes, 1 de cada vez, sendo que a partir das 15h30 será liberada a visita com revezamento, 1 de cada vez).

SALA DE URGÊNCIA: das 11h30 às 13h e das 15h30 às 17h (autorizada a entrada de
2 visitantes sem revezamento).

CTI: das 11h30 (boletim médico) às 13h (autorizada a entrada de 2 visitantes sem revezamento). Das 15h30 às 17h (autorizada a entrada de 2 visitantes sem revezamento). Das 20h às 21h (autorizada a entrada de 1 visitante sem revezamento).

HORÁRIO DE TROCA DE ACOMPANHANTES:
7 às 8 horas  •  13 às 14 horas  •  19 às 20 horas

É importante que os visitantes/acompanhantes tragam seus documentos de identificação para que seja liberado seu acesso às dependências do Hospital.
Não é permitida a entrada de visitantes menores de 13 anos (exceto maternidade).
É expressamente PROIBIDA a entrada com alimentos para pacientes/acompanhantes.

 

9) Alta hospitalar

  • A secretária/enfermagem entregará a receita médica e sumário de alta. Solicite à secretária os exames realizados, inclusive os trazidos de casa.
  • Confira sempre a relação dos seus pertences de uso pessoal, evitando esquecimentos.

Orientações CTI Adulto

O Centro de Terapia Intensiva (CTI) adulto dispõe de 6 leitos. A equipe assistencial que atua no CTI é capacitada e altamente qualificada, sendo composta por médicos especialistas em medicina intensiva, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O boletim médico é informado pessoalmente no CTI, às 11h. As informações são passadas para os familiares, com o intuito de resguardar a privacidade das informações do quadro clínico do paciente. O horário citado poderá ser alterado em função de alguma urgência pois a assistência ao paciente é prioritária.

Pesquisa de satisfação

Ajude-nos preenchendo a pesquisa de satisfação, para que possamos melhorar nosso atendimento.

Em caso de dúvidas ou necessidade de ajuda, a equipe do hospital está sempre empenhada em atendê-los!

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Você pode doar por meio da conta da CEMIG ou COPASA, cartão de crédito, telefone, site, e-mail e/ou depósito em conta bancária - Doação Fundação Hospitalar (Banco do Brasil, banco 01, agência 2350-7, conta corrente 43.337-3, CNPJ 20.218.442/0001-16). O Hospital também recebe doações em equipamentos, insumos médicos, reformas e bens materiais.

Mais informações:(31) 3589-1337
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